Home / Poupar Dinheiro / Dicas para poupar dinheiro nas refeições dos dias de trabalho.

Dicas para poupar dinheiro nas refeições dos dias de trabalho.

A alimentação pode ser uma das maiores despesas que temos no nosso dia a dia, apesar de muitas pessoas não terem isso em conta. Assim sendo, tomar algumas medidas para reduzir despesas na situação actual da economia poder ser muito importante para o nosso orçamento familiar.

Começando pelo pequenos almoço, o ideal é tomar sempre em casa. Se fizer contas ao valor que gasta diariamente no seu bolo ou no seu croissant com fiambre e meia de leite ou café multiplicando pelos cinco dias laborais da semana e posteriormente pelas 4 semanas de cada mês, vai perceber que esse montante é suficiente para fazer uma refeição similar em casa para o dobro ou o triplo do tempo, ou seja, o valor que gasta em apenas 1 mês vai dar para 2 ou 3 meses de refeição em casa, poupando essa diferença, podendo usar o montante para cobrir outras despesas ou para ir criando pouco a pouco um pequeno fundo de poupança / investimento.

poupar dinheiro nas refeições

O mesmo se aplica para o almoço e jantar, se o dinheiro anda curto, devemos encurtar as despesas, lanchar e almoçar fora acarreta uma despesa que muitas vezes não temos em conta mas que é bastante elevada.
Os americanos por exemplo tem normalmente uma vida laboral atribulada e muito pouco tempo para o almoço, por isso normalmente levam um sanduíche para almoçar, que se pode acompanhar por uma peça de fruta ou um iogurte, sendo uma refeição muito económica e rápida de fazer. Um amigo que tenho a viver nos Estados Unidos faz isso há cerca de 15 anos e afirma ser comum as pessoas fazerem isso lá, porque além da questão de poupar dinheiro nas refeições, existe também a questão do tempo que eles procuram por norma reger de forma a rentabilizar ao máximo.

Há também empresas que possuem refeitório onde disponibilizam um microondas para aquecer a refeição que os funcionários levam de casa ajudando a poupar dinheiro na refeição.
Ainda que não seja todos os dias, começar a fazer refeições desta forma pontualmente e ir aumentando a frequência pouco a pouco, vai chegar um momento que se vai tornar algo corrente no seu dia a dia laboral e não sentirá que seja um esforço pessoal.

Quando falamos em poupar dinheiro nas refeições, não nos limitamos apenas aos dias laborais, quando for jantar ou almoçar fora também existem formas de economizar, um exemplo perfeito disso são os vouchers ou cupões de desconto que muitos restaurantes ou cadeias de comida oferecem aos seus clientes. Em muitos casos existem descontos avultados, campanhas tipo 2×1, ofertas especiais para famílias, etc. Muitos desses cupões podem ser obtidos na internet e utilizados no ato de pagamento.

Fique com atenção a esses pequenos pormenores no que respeita a poupar dinheiro nas refeições que acabam por fazer diferença no orçamento de cada mês!

Veja Também

Poupar dinheiro ao utilizar o automóvel

Como poupar dinheiro ao utilizar o automóvel

A realidade é que é possível poupar dinheiro quando usamos o nosso carro. Seja no ...

Deixe uma resposta