Home / Produtos Bancários / Que características são mais importantes na escolha de uma conta ordenado?

Que características são mais importantes na escolha de uma conta ordenado?

Nos tempos que correm uma conta ordenado é um produto bancário que tem vindo a ganhar popularidade.

Trata-se de um produto bancário que pode ser útil a quem trabalha por conta de outrem, principalmente com a enorme dificuldade financeira em que afetou muitas pessoas. Este produto oferece aos seus utilizadores a possibilidade de utilização do valor do seu ordenado, mesmo antes de este estar disponível, mediante a disponibilização de um plafond que pode atingir os 100% do seu ordenado.

O dinheiro que chega todos os meses à sua conta, está isento de juros, comissões e até outros encargos, no entanto existe a enorme desvantagem da presença de um “crédito” associado a esta conta ordenado, o que muitas vezes poderá tornar-se um grande problema financeiro para quem não tiver a capacidade de controlo necessário.

escolha de uma conta ordenado

Este tipo de produtos bancários tem um grande número de vantagens, quer para o cliente quer para o banco, no entanto é imprescindível analisar muito bem todos os detalhes, ficando sempre a conhecer quais são as condições e até as suas desvantagens, evitando assim problemas financeiros ocorrentes da má utilização das mesmas.

Assim, as características principais de uma conta ordenado com plafond associado são a duplicação do valor do ordenado mencionado, a falta de garantias (por norma), os juros diários associados e ainda o reembolso através do vencimento no débito da conta.

As vantagens da conta ordenado para os clientes são o crédito acessível a qualquer momento, a possibilidade de suporte a despesas imprevistas, a possibilidade de utilização extremamente simples (através de uma caixa multibanco por exemplo, ou do cartão de crédito) evitando assim a utilização de outros tipos de créditos mais dispendiosos e complicados e ainda a diminuição dos custos bancários.
Enquanto que as vantagens para os bancos são a enorme rentabilidade deste tipo de produto, a atribuição de custo reduzido a todos os clientes, o apoios à gestão de conta dos clientes, o risco reduzido e ainda ser um produto procurado pelos clientes.

De uma forma geral, as contas ordenado têm bastantes vantagens para os clientes, no entanto é imprescindível que todas as condições sejam analisadas com bastante cuidado, evitando assim situações negativas no futuro financeiro do cliente e até do orçamento familiar associado.

Assim como em tudo o que diz respeito ao nosso dinheiro, também devemos ter cautela na escolha de uma conta ordenado.