Home / Como Escolher / Relva artificial (sintética) ou natural? Qual escolher se temos animais de estimação?

Relva artificial (sintética) ou natural? Qual escolher se temos animais de estimação?

Uma das maiores preocupações de quem tem um bichinho de estimação é a criação de um espaço agradável, seguro e saudável para suas brincadeiras. Por outro lado, a grama ou relva sintética tem vindo a crescer no mercado, e é indicada justamente por ser higiénica, confortável, económica e muito parecida com a relva natural.

Apesar da beleza dos gramados ou relvados naturais, as hipóteses do seu cachorro ou gato contrair infecções, pulgas e carrapatos (carraças) é muito grande. A grama sintética ajuda na prevenção de diversas doenças e pragas que poderiam atacar seu animal, por ser bem mais limpa. Para isso, não necessita de fungicidas, herbicidas ou pesticidas, o que também deixa seu bichinho livre de alergias ou intoxicações causadas por esses produtos. Já são fabricados, e facilmente encontrados, gramados sintéticos com proteção antifúngica, antibactericida e que combatem a proliferação de microrganismos, além de possíveis odores.

relva  artificial

A grama ou relva artificial pode também ajudar na higiene dos seus animais. Eles precisarão de banhos com menor frequência, já que passarão o tempo num ambiente livre de terra ou lama. Outra inovação no uso da grama sintética são os sanitários especiais para pets. Esses sanitários são atraentes para os bichos e extremamente práticos para os donos: para limpar, basta coletar as fezes e lavar a grama com água.

Outra vantagem que se deve destacar é a segurança. A superfície dos gramados artificiais de qualidade é antiderrapante e não é abrasiva (não queima e nem lesiona a pele do animal). Seu bichinho vai adorar deitar, rolar, praticar caminhadas e exercícios na grama sintética. E o melhor é que você não precisará se preocupar com machucados!

Além de fazer bem para seus bichinhos, também é muito prática para você. A grama artificial pode ser instalada em casas, apartamentos, jardins, canis, centros de treinamento, clínicas veterinárias e diversos outros locais. Existem diversos tutoriais e vídeos na Internet para quem quiser aprender a instalar.

Existem relvas dos mais diversos tamanhos e tipos, protegidas contra as radiações ultravioleta para manter a cor e o aspecto sempre impecáveis. Além disso, os custos com manutenção são quase inexistentes, já que a grama sintética não precisa ser regada ou cortada. Ela é bem mais durável e resistente às patinhas do seu melhor amigo, além de ser reciclável e sustentável. Os benefícios são diversos e pesam quando o foco é praticidade e higiene. Para quem está pensando em utilizar relva artificial nos espaços para os cães, a dica é conhecer melhor os tipos de relva sintética e falar com o veterinário antes de tomar qualquer decisão.

Estas são as vantagens do ponto de vista de criar melhor ambiente para o seu animal tendo em conta também o ponto de vista prático, porque a relva sintética não requer quase nenhuma manutenção, nem rega, ao contrário da relva ou grama orgânica que precisa de cuidados continuamente para se manter bonita e saudável.

Veja Também

escolher electricista

Escolher um prestador de serviços de reparações ou Instalações Eléctricas

Necessita de uma instalação eléctrica, uma reparação ou de uma renovação? Aqui está um leque ...